Solicitação de troca ou devolução
Para solicitar a troca ou devolução de seu produto é simples e rápido! O cliente tem o prazo de até 07 dias,
contados a partir do recebimento do produto, para efetuar a solicitação junto ao SAC da Clivê pelo telefone (19)
3515-6909, com nosso departamento comercial. Caso o cliente ainda não tenha recebido o produto, deverá realizar
a solicitação junto o nosso SAC, e, posteriormente, recusar o recebimento do produto.
A Clivê analisará a razão de sua solicitação e prestará as informações e esclarecimentos sobre como executar a
devolução para o nosso Centro de Distribuição.
No momento da solicitação é necessário informar alguns dados, que será solicitado pelo atendente. Eventualmente
mais informações e fotos poderão ser solicitadas.
Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão
descritas nos itens abaixo.
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A Clivê somente realizará a troca por produtos disponíveis em seu estoque, de modo que não garante ao
usuário a disponibilidade das mesmas cores, fragrâncias ou outras características das selecionadas no
momento da compra original. A Clivê se reserva ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma
vez.
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A Clivê disponibilizará o crédito referente ao valor pago para que o usuário o utilize em outra
aquisição. Na hipótese de o produto adquirido apresentar valor superior ao crédito previamente recebido,
o cliente deverá complementar o pagamento. Caso prefira, a Clivê efetuará a devolução dos valores pagos.
Direito de Arrependimento
Os clientes poderão realizar a devolução de qualquer produto adquirido, no prazo de 07 (sete) dias, contados a
partir do recebimento do produto, desde que observadas as condições estipuladas na presente política.
Os
custos de frete e devolução do produto ficam por conta do cliente.
As trocas e/ou devoluções de produtos adquiridos pela internet não poderão ser efetuados em qualquer loja física
da Clivê, sendo tal procedimento restrito ao site.
Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão
abaixo descritas.
Erro na entrega, produto ou embalagem avariada
Caso a embalagem do produto apresente qualquer avaria ou sinal de violação, recomendamos que recuse o
recebimento e entre em contato imediatamente com o SAC da Clivê pelo telefone (19) 3515-6909, com nosso
departamento comercial.
Se a embalagem já tiver sido recebida, e apresente alguma das situações acima, ou ainda caso apresente qualquer
divergência, tal como falta de produto ou em desacordo com o adquirido, também solicitamos que, no prazo de até
24h, contados a partir da entrega do produto, comunique o SAC da Clivê pelo telefone (19) 3515-6909, com nosso
departamento comercial. Nessas situações orientamos aos clientes que tirem fotos e enviem juntamente com o
relatório do ocorrido, bem como com os dados do recebedor e a respectiva data.
A partir do efetivo recebimento dos produtos pela Clivê, será realizada uma análise interna, podendo ser
solicitadas novas informações ao cliente para melhor compreensão dos fatos. A Clivê tem o prazo mínimo de 20
dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente.
Troca por Vício ou Falha do Produto
Os clientes da Clivê poderão realizar a troca dos produtos que apresentem qualquer vício ou falha, no prazo de
até 30 dias corridos, contados após seu recebimento, desde que estejam acompanhados da nota fiscal eletrônica
(DANFE) ou uma cópia dela, e que as referidas falhas ou vícios não sejam decorrentes de mau uso dos clientes, ou
inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos.
As trocas de produtos adquiridos pela internet não poderão ser efetuadas em qualquer loja física da Clivê, sendo
tal procedimento restrito pelo site.
Opções de devolução do valor pago
A restituição do valor pago será realizada por meio de estorno diretamente no cartão de crédito, depósito em
conta corrente, ou concessão de vale troca, sendo realizada preferencialmente de acordo com a mesma modalidade
de pagamento utilizada no fechamento do pedido.
Visando garantir maior transparência e respeito aos direitos do cliente, na hipótese de extravio dos produtos, a
Clivê poderá imediatamente cancelar a venda e conceder um vale troca ao cliente, para que possa realizar nova
compra o mais rápido possível. Caso o cliente não tenha interesse no vale troca, será realizado o depósito em
sua conta corrente ou o estorno no cartão de crédito se assim for solicitado.
Condições do produto para troca ou devolução
O produto deverá ser devolvido sem uso e em sua embalagem original, lacrado, sem indícios de uso e em perfeitas
condições (com exceção às trocas por vício ou falha do produto), acompanhado da nota fiscal. Todos os produtos
devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade Clivê no momento que chegam ao nosso local de
recebimento, a qual poderá levar até 20 úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só
será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou
violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Os brindes e as amostras recebidos em decorrência do produto adquirido, e que será objeto de troca ou devolução,
deverão ser enviados juntamente com estes, independentemente do motivo.
Forma de devolução dos produtos para a Clivê
Se aprovada pelo Controle de Qualidade Clivê ou devida por motivos legais, a devolução do seu produto para o
Centro de Distribuição deve ser realizada por postagem sem nenhum custo. Para a opção de postagem você receberá
um link em seu e-mail com informações sobre o correto acondicionamento do produto, o número de postagem e as
informações que deverão constar juntamente com o produto devolvido. Isso lhe dará o direito de postar o produto
em agências credenciadas dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.
Prazo para restituição
Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a
conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Dependendo do procedimento do banco emissor
do cartão de crédito, o estorno será realizado em uma única fatura, no montante total da compra,
independentemente do valor ter sido pago de forma parcelada, de modo que o cliente poderá continuar sendo
debitado mensalmente, conforme parcelamento realizado.
Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 30 dias
úteis após a conclusão da devolução. Caso o cliente não possua conta corrente, e expressamente solicite a
realização do depósito em conta de terceiros, será orientado a preencher um documento com os dados bancários e
assinar a carta autorizando referido depósito, juntamente com a cópia de documento pessoal que contenha sua
assinatura.
Conheça o
Código de Defesa do Consumidor